24 de out. de 2023

Tecnologia e saneamento: uma parceria poderosa!

O saneamento é uma necessidade fundamental para garantir a qualidade de vida dos brasileiros. Com o Marco Legal do Saneamento, o país estabeleceu metas para aprimorar esse setor, promovendo o desenvolvimento econômico e preservando o meio ambiente. Neste artigo do blog, exploraremos como a tecnologia está desempenhando um papel crucial nesse avanço, com um foco especial no Sistema Ada.

Sensores Inteligentes, IA e Aprendizado de Máquina 

A Tecnologia revolucionou o Saneamento, aprimorando sistemas de tratamento de água e esgoto. Sensores inteligentes monitoram a distribuição da água, garantindo respostas rápidas a problemas. Algoritmos de aprendizado de máquina previnem falhas em sistemas de saneamento. 

Os dispositivos são capazes de monitorar a distribuição de água, permitindo uma resposta rápida a problemas no sistema, como os vazamentos.  Além disso, também podem identificar tendências, permitindo a intervenção antes do problema se tornar maior e mais significativo financeiramente.

Como o Sistema Ada pode contribuir?

O Sistema Ada está alinhado com o Marco Legal do Saneamento também na redução das desigualdades, pois acelera a recuperação de água que seria perdida, facilitando sua entrega para comunidades carentes. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dessas comunidades, mas também promove a igualdade de acesso aos recursos essenciais. 



Nossa tecnologia se adapta às diferentes necessidades das empresas distribuidoras de água. Converse com a gente e saiba mais sobre as soluções Stattus4!

Contato

Rua Eliamara de Oliveira, 72 - Jardim do Paço, Sorocaba - SP, 18087-086

Telefone: (15) 3358-2530

contato@stattus4.com

Stattus 4 © 2023. Todos Direitos Reservados.