Stattus4 e projeto Face Shield: Doação de 600 kg de

plástico ao combate do Covid-19

A Stattus4 doou 600kg de plástico ao Projeto Face Shield, em que a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais) com o apoio do SENAI Sorocaba fabricaram os moldes e a injeção das peças para fabricação de máscaras. Estas máscaras foram entregues para instituições de saúde de Sorocaba e Região Metropolitana: Hospital Regional de Sorocaba, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Unimed, SAMU, bombeiros entre outros.

Reciclar: Este é um dos princípios da Stattus4. Com a doação do material foi possível fabricar mais de 30.000 máscaras de proteção que foram doadas à diversas estruturas de saúde da região metropolitana de Sorocaba e parte de São Paulo. 

 

A Stattus4, durante o desenvolvimento de um projeto de telemetria de gás, utilizou plástico tipo PP (polipropileno) para a fabricação de caixas acopladas ao medidor de gás. 

O projeto da Stattus4 para telemetria de gás é focado em integrar os dados obtidos em campo com uma gestão mais eficiente. Com controle vazão e consumo de gás, o gestor pode tomar decisões mais assertivas, ainda mais se os dados enviados forem com a frequência que ele precisa e com diversas possibilidades de análise.

O Projeto Face Sheield foi iniciado por um dos associados da ABINFER, que buscando escala e produtividade, associou-se ao SENAI Sorocaba. Com o material doado pelas empresas parceiras e o plástico doado pela Stattus4, foram fabricadas de mais de 30 mil máscaras completas na região metropolitana de Sorocaba. Nesse projeto foram desenvolvidos mais de 14 moldes em todo Brasil, possibilitando a fabricação de cerca de 500 mil máscaras em mais de 18 estados. 

Todas as peças produzidas pelo Projeto Face Shield foram doadas para instituições de saúde com intermédio das secretarias municipal de saúde e diretamente aos hospitais públicos: Hospital Regional de Sorocaba, Santa Casa de Misericórdia, bombeiros, SAMU, postos de saúde entre outros.

A Stattus4 tem como missão o uso racional dos recursos naturais, por isso a doação. O momento atual clama pelo esforço em conjunto para proteger um bem maior: a vida. Projetos como o Face Shield salva vidas, e as empresas envolvidas fazem isso apenas com um objetivo: ajudar o próximo.